A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Chapecó (DPCAMI), representou pela prisão preventiva de homem um de 55 anos. Ele é suspeito por praticar crime de estupro de vulnerável de enteada de 10 anos de idade.
Entenda o caso:
O caso chegou ao conhecimento da DPCAMI na última terça feira (10). A situação chamou bastante atenção dos policiais, pois a menina entregou um bilhete ao monitor do transporte que a levava até a escola que estudava e no papel ela dizia “me ajuda estou sofrendo abuso sexual”. O monitor acionou o Conselho Tutelar que levou o caso à polícia.
Imediatamente a vítima e testemunhas foram ouvidas, perícias realizadas e outras diligências foram efetivadas a fim de buscar elementos que comprovassem os fatos denunciados. Instaurado um inquérito policial, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do acusado, seno o mesmo cumprido na tarde da última quinta-feira (12).
Chamou atenção neste caso, a forma em que a criança pediu ajuda. O delegado Eder Matte, destaca que aquela atitude foi um pedido de socorro e que a vítima deveria estar vivenciando uma situação terrível. Também enfatiza que a maioria dos abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes ocorrem no ambiente familiar. “Devemos cuidar nossas crianças e ficar atentos a qualquer mudança/alteração de comportamento”, alertou Matte.
O homem foi encaminhado para o presídio de Chapecó, onde permanecerá a disposição da Justiça.