Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil de Romelândia, com auxilio de Policiais da Delegacia de Anchieta, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do autor de dupla tentativa de homicídio cometido por arma de fogo no interior do município de Romelândia.
DO FATO
No dia 11 de novembro o autor de 34 anos, após uma discussão com as vítimas de 49 e 45 anos, foi até sua residência onde pegou uma espingarda e retornou ao estabelecimento onde teve a discussão com as vítimas.
Ao chegar no local o autor chamou a vítima e imediatamente efetuou o disparo de arma de fogo no abdômen da vítima, logo em seguida se aproximou para atirar na cabeça da vítima, porém foi impedido por terceiros. Diante disso, o autor foi até a residência onde estava a segunda vítima e efetuou o disparo contra esta também restando por alvejá-lo, em seguida fugiu do local.
Diante dos fatos a Polícia Civil imediatamente tomou as providencias de práxis, bem como instaurou o inquérito policial para apurar os fatos e representou pela prisão preventiva do autor. O pedido de prisão foi deferido pelo Poder Judiciário.
Nesta quinta-feira (16), o autor compareceu na Delegacia acompanhado de seu advogado, ocasião em que foi interrogado sobre os fatos e foi dado cumprimento ao mandado de prisão. O autor alegou que perdeu a arma de fogo utilizada no crime durante a fuga.
Após os procedimentos pertinentes o autor foi encaminhando à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde permanece à disposição da justiça.