A direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP) recebeu na última segunda-feira (06), o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Alexandre Lencina Fagundes. Na oportunidade, a Diretora Geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz e o Diretor Administrativo do hospital, Fábio Lunkes, conduziram uma visita as obras do bloco 2. Acompanharam a vistoria a Coordenadora da Gerência de Saúde SDR Chapecó, Otilia Cristina Coelho Rodrigues; a Gerente de Fiscalização de Obras da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina (SIE), Luciane Chaves Lopes Lemos; e o engenheiro Marcos Rosina, da empresa Morandini Engenharia – responsável pelo projeto da obra.
Ao final da visita o secretário adjunto avaliou: “Estamos acompanhando o processo da contratação e da execução dessa obra, para que a gente possa num prazo rápido, retomar as ações e poder entregar essas áreas tão importantes aqui para a região Oeste. Nós entendemos que são estruturas que vão agregar valor e trazer mais oferta de serviço para a população, e automaticamente todo mundo ganha com isso. Vamos fazer uma força tarefa para que essa obra seja entregue o mais rápido possível à população de Santa Catarina”.
Também acompanharam o encontro com o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, o Diretor Técnico do HRSP, Dr. Mário Augusto Marques; e a Gerente de Enfermagem e Atendimento do HRSP, Michele Fernandes. Ao final da reunião o Diretor Administrativo do hospital, Fábio Lunkes, avaliou que o HRSP juntamente com a ASSEC – Associação Educacional e Caritativa (entidade mantenedora do hospital) e o Governo do Estado, estão fazendo todos os esforços para que a obra seja finalizada e devidamente equipada. “Queremos, o mais rápido possível, colocar toda essa estrutura e serviços, à disposição da sociedade,” afirmou.
O bloco 2 do Hospital Regional São Paulo terá oito pavimentos. Após concluída, a obra contará com novo serviço de Imagem no primeiro pavimento. No segundo pavimento ficará a UTI Coronariana, com 10 leitos, e a nova Hemodinâmica. O terceiro pavimento contempla ambulatório de especialidades médicas e no quarto pavimento UTI Geral com 10 leitos e Central de Esterilização de Materiais. O quinto pavimento será destinado para acomodar as centrais de climatização e demais equipamentos. No sexto pavimento será instalado o novo centro cirúrgico com seis salas, duas delas para cirurgias de grande porte. O sétimo pavimento contará com a nova unidade de enfermarias para internação e no oitavo pavimento ficará a cobertura e o heliponto.