Mais um caso chocante de intolerância religiosa e violência contra a mulher na Índia. Pai espanca filha de 14 anos e a obriga a ingerir pesticida, por não aceitar a relação da adolescente com um rapaz de outra religião.
Segundo o jornal indiano The New Indian Express, o crime ocorreu no domingo, 29 de outubro, na vila de Aluva West, no estado de Kerala. A polícia prendeu o pai, de 43 anos, e o autuou pelos crimes de tentativa de homicídio e dano voluntário por armas e meios perigosos.
A menina foi internada na UTI pediátrica de um hospital particular, em estado grave, e lutava pela vida depois que foi brutalmente agredida e teve um agrotóxico derramado em sua garganta, na tentativa de matá-la. Tudo porque a adolescente muçulmana teria um relacionamento com um menino hindu de 16 anos, que vive em outra comunidade.
As autoridades do hospital informaram ao jornal indiano que a jovem morreu na quarta, dia 1º de novembro, por falência múltipla de órgãos. A polícia disse que o inquérito está em andamento e o corpo foi entregue aos familiares após a realização da autópsia.
Fonte: TrendsBr.