A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, com apoio da Guarda Municipal de Chapecó, prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira (26), um suspeito de 19 anos, responsável, juntamente com outro investigado de 20 anos, pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.
No dia 20 de abril de 2023, por volta das 23h, os investigados, um deles na posse de arma de fogo, dirigiram-se a uma tabacaria localizada no bairro Bela Vista, oportunidade em que o suspeito de 19 anos, adentrou ao estabelecimento comercial e anunciou o roubo, subtraindo dinheiro e bebidas alcoólicas, empreendendo fuga no veículo do outro investigado.
No dia seguinte, após o registro de ocorrência, pela vítima, na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, os Policiais Civis passaram a realizar diligências, logrando êxito na identificação e qualificação dos suspeitos, elaborando o relatório de investigação policial.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial instaurou o necessário inquérito, representando pela prisão preventiva dos investigados, medida cautelar que foi deferida em relação a um dos suspeitos, gozando o outro de medidas cautelares diversas da prisão.
Na manhã de hoje, então, Policiais Civis da Unidade Especializada acima mencionada, com apoio da Guarda Municipal da cidade, localizaram o suspeito e efetuaram a sua prisão preventiva.
Interrogado, o representado exerceu o seu direito constitucional de permanecer em silêncio e somente se manifestar perante a Autoridade Judiciária Competente, diferente do outro investigado que atribui todo o crime de roubo ao suspeito preso nesta data.
Após os procedimentos legais, o investimento foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.