A Polícia Militar de Bombinhas, no Litoral Norte de SC, foi acionada na manhã desta sexta-feira (28) para um caso de importunação sexual. Uma jovem de 18 anos relata que foi chamada para uma suposta entrevista de emprego, mas que o possível empregador teria cometido assédio e feito perguntas “de cunho sexual”.
A vítima relata que saiu de uma consulta por volta das 11h30 e retornava a pé para casa. Quando ela estava na rua Ametista, no bairro de Mariscal, um homem a abordou.
Ele era cliente em seu antigo emprego, em um supermercado, e questionou se ela estava buscando uma oportunidade de trabalho, já que ele era dono de uma casa noturna e “gostava muito do seu atendimento no mercado”.
A menina disse que sim, estava em busca de um emprego, e ele a chamou para fazer uma entrevista naquele momento. O homem a levou até a casa dele, trancou a porta, e começou a fazer perguntas “de cunho sexual”.
A jovem pediu para ir embora e disse que gritaria caso ele não abrisse a porta. Nesse momento, o homem abriu a porta para ela, mas tentou abraçá-la e passar a mão nela antes.
A vítima o empurrou e saiu da casa. Ela relata que o suspeito do assédio aparentava ter entre 35 a 40 anos, e cerca de 1,75 de altura.
A Polícia Militar foi até o local do ocorrido e não localizou alguém com características semelhantes as indicadas. Foi registrado um boletim de ocorrência a partir do relato de assédio da vítima.
Fonte: ND+