Na tarde da última quinta-feira (20), a Juíza de Direito, Titular da Vara Criminal da Comarca de Xanxerê, Dra. Marisete Pagnussatt, e a Promotora de Justiça da Vara Criminal de Xanxerê, Dra. Ana Boni, foram recepcionadas pelo Delegado Regional, Dr Vinicius Buratto Iunes, pelos demais Delegados e policiais civis que atuam na 16° DRP, para conhecer as novas estruturas recentemente inauguradas da Divisão de Investigação Criminal- DIC-FRON e do Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Comarca de Xanxerê – SIC.
A visita teve como objetivo principal a apresentação do aparelho Cellebrite, adquirido através de termo de convênio com o Ministério Público de Santa Catarina, Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê e, em grande parte, com verbas do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
O software e os equipamentos foram adquiridos no primeiro semestre deste ano e foram entregues no último mês para a Delegacia Regional de Xanxerê, agora encontram-se instalados na sede da DIC-FRON, e ficarão à disposição das Delegacias da 16° DRP, bem como, de Delegacias de outras Regionais, para uso em procedimentos investigativos.
O Cellebrite é um software desenvolvido por uma empresa de Israel, utilizada pelas maiores instituições de investigação criminal do Brasil e do mundo para análise de equipamentos computacionais.
Na oportunidade, a Juíza e a Promotora receberam do Delegado Regional um certificado de agradecimento pelo apoio prestado à Polícia Civil e também, um brinde personalizado em comemoração aos 210 anos da PCSC.
Fonte: ASCOM/MPSC