A Justiça da Comarca de Concórdia decretou a prisão preventiva do empresário preso em flagrante em uma operação conjunta das forças de segurança que localizou vários caminhões com registro de furto e roubo e que estavam sendo adulterados.
A audiência de custódia foi realizada na quarta-feira, (21), no Fórum da Comarca quando o judiciário deu os encaminhamentos após a apresentação do detento que está recolhido no Presídio Regional de Concórdia.
A operação das forças de segurança ocorreu com o apoio logístico de 30 policiais, incluindo da DEIC, das Polícias Rodoviária Federal e Estadual, PM e Polícia Civil. Diante da decisão da Justiça de Concórdia o empresário permanecerá preso sem prazo estipulado.
O advogado defesa está analisando se ingressará com demanda judicial para que o empresário possa responder pelo crime em liberdade. O mesmo empresário preso na operação dessa semana já foi condenado a mais de 100 anos de cadeia quando foi flagrado há alguns anos cometendo o mesmo crime.
Na época da operação a polícia localizou dezenas de veículos que estavam com adulteração no sinal identificador. Mesmo com a condenação, o empresário permanecia respondendo o processo em liberdade com recursos em esferas superiores.
Fonte: Atual FM