La Salle celebra 50 anos da 1ª turma de meninas

Encontro relembrou primeira turma de mulheres do Colégio La Salle Xanxerê, instituição que até o ano de 1969 dedicava-se apenas a educação de meninos.

Xanxerê – Foi realizado, no dia 26 de outubro de 2019, o encontro de confraternização celebrando 50 anos da 1ª série, turma ‘B’ turno vespertino do curso secundário do ano de 1969, do Colégio La Salle Xanxerê.

O encontro teve início às 9 horas e contou com diferentes momentos de espiritualidade, integração, convivência e homenagens. Das 46 alunas da turma original, 30 estiveram presentes. Também estavam presentes o Ir. Antonio Cantelli, quem ministrou aulas de inglês para aquela turma, o atual Diretor do Colégio La Salle, Ir. Alexandre de Souza, e demais convidados.

Para a ex-aluna Neiva Gehlen Wustro o encontro foi muito marcante: “Encontrar com as colegas, muitas que não conversávamos há 50 anos, outras não nos víamos há mais de 35 anos, foi algo indescritível. A emoção tomou conta de todas nós, pois formamos uma turma única, éramos 46 meninas entre 11 e 13 anos. Revivemos momentos da época do colégio, e contamos nossas histórias. Quando o Ir. Antonio Cantelli fez a chamada, foi extremamente emocionante, pois revivemos nosso tempo de aula. Agradecemos o colégio La Salle por nos permitir vivenciar momentos tão marcantes em nossas vidas”.

Regado de muita emoção, as mulheres relembraram a importância deste memorável encontro, pois, foram a primeira turma feminina a estudar num educandário Lassalista, visto que até o ano de 1969 o colégio dedicava-se apenas a educação de meninos.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário