Na tarde de quarta-feira (6), duas mulheres foram presas em flagrante por extorsão majorada em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, após orquestrarem um falso sequestro. Este golpe tinha como alvo extorquir dinheiro de familiares, utilizando mensagens ameaçadoras e fotografias forjadas, uma delas mostrando uma das mulheres com as mãos amarradas.
A investigação teve início quando o marido de uma das envolvidas, angustiado, procurou a polícia relatando o suposto sequestro de sua esposa por agiotas, devido a uma dívida não paga, e a exigência de um resgate de R$ 10 mil. O homem já havia efetuado diversos depósitos em tentativa de salvá-la.
A delegada Jeiselaure de Souza, responsável pelo caso, esclareceu que o celular da suposta vítima, utilizado para enviar as mensagens de extorsão, permanecia com ela, contrariando a alegação de cativeiro.
A polícia, através da localização deste celular, desvendou o endereço do falso cativeiro, onde encontraram uma cúmplice que confessou a armação das fotografias e o intuito de utilizar o dinheiro extorquido para quitar dívidas.
A mulher apontada como vítima do sequestro foi localizada pouco depois, confessando também sua participação no crime.
Fonte: O Bairrista