Na noite da última sexta-feira (22) a Polícia Militar de Chapecó foi acionada para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial. O fato foi registrado por volta das 22h em um supermercado na rua Rui Barbosa no centro do município.
No local, os policiais conversaram com o supervisor, o qual relatou ter visto pelas câmeras a prática do crime e abordou a mulher de 31 anos, após passar pelos caixas e tentar deixar o local. Ela foi detida em uma sala dentro do mercado até a chegada da guarnição. O supervisor do local reconheceu a autora, pois a mesma teria cometido um furto no dia 20 de abril, porém neste dia não conseguiu deter a mesma. Ela já tem registros policiais por furtos, desobediência, tráfico e posse de drogas, ameaça e lesão corporal.
Desta vez, a mulher utilizou de uma bolsa preta para colocar os objetos furtados, sendo estes duas peças de picanha, uma garrafa de wodka e três frascos de shampoo no valor total de R$478,12. A autora confessou e relatou que o motivo é porque está sem emprego. Diante dos fatos, a guarnição conduziu a autora, testemunha e objetos a Delegacia.