O bebê Vicente Sgarbossa Medeiros, de Ponteserradense, com 10 meses de idade, que estava à espera de um coração, será submetido a um transplante na quarta-feira, dia 14.
Ele está hospitalizado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), há mais de 70 dias, acompanhado por sua mãe Raquel Sgarbossa Alves, onde a cirurgia será realizada. O transplante cardíaco pediátrico é uma intervenção cirúrgica altamente complexa que pode durar várias horas.
O menino será levado para a sala de cirurgia ainda pela manhã, e o órgão, vindo de Minas Gerais, está previsto para chegar em Curitiba por volta das 14 horas, de acordo com Raquel.
“Só Deus sabe o quanto pedimos por esse momento”, disse a tia da criança, em uma publicação nas redes sociais. “Pedimos orações de todos no dia de hoje”.
Vicente enfrenta miocardiopatia dilatada, uma forma de cardiomiopatia que causa aumento dos ventrículos do coração, dificultando a circulação sanguínea e podendo levar à insuficiência cardíaca. Raquel vive em Ponte Serrada com seu esposo Jailson Medeiros, mas nos últimos 4 meses tem passado a maior parte do tempo no hospital, cuidando do filho e aguardando por boas notícias.
Antes de ser transferido para Curitiba, Vicente ficou 47 dias na UTI do hospital da Unimed, em Chapecó. Foi lá que o bebê foi diagnosticado e começou o tratamento.