Encontro com irmã desaparecida foi possível após intervenção da Polícia Civil de Itapema, local onde homem trabalhava no Litoral Norte
Um caso de família terminou de forma feliz graças a atuação da Polícia Civil de Itapema, no Litoral Norte catarinense. Após 40 anos de separação, um homem conseguiu encontrar sua irmã desaparecida que não chegou a conhecer.
Tudo começou quando o trabalhador Zedequias Micene (à direita na foto), que prestava serviços de reparos na pintura do prédio da delegacia da cidade, ao conversar com funcionários, perguntou se era possível encontrar uma irmã.
Segundo ele, sua mãe a estava procurando desde quando a filha era pequena, há pelo menos 40 anos.
O pintor também contou que na época foi levado por uma família com melhores condições financeiras e que mãe biológica foi impedida de retomar o contato com o filho. Apesar de nunca mais ter reencontrado a mãe, sempre a procurou.
Irmã desaparecida foi encontrada pela polícia
A partir dessa solicitação, a Polícia Civil realizou pesquisa no sistema de segurança e localizou o paradeiro da irmã do trabalhador na cidade de Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina
O reencontro da família aconteceu no feriado de 15 de novembro na cidade de Itapema. A matriarca da família, dona Olga, mora no Paraná e foi a Itapema para reencontrar a filha, Angela Maria. Na oportunidade, ela também pôde conhecer os outros irmãos.
O reencontro de mãe e filha foi emocionante e, pela primeira vez, o homem pôde abraçar a irmã que procurou desde que nasceu.
“Eu busquei ajuda em muitos órgãos públicos, busquei ajuda em diversos locais e aqui trabalhando nos serviços da Delegacia de Itapema consegui o número da minha irmã. Não tem explicação a nossa alegria”, contou Zedequias, emocionado.
O pintor disse ainda que pretende reunir a família novamente no final de ano. “Eu sou grato aos funcionários e aos policiais que proporcionaram tudo isso para nossa família”, agradeceu.
ndmais