Uma operação conjunta na tarde de quarta-feira (26), entre a polícia civil e militar, prendeu um homem suspeito de ser o autor do homicídio de Aline Berezoski Hendges. Ela foi encontrada morta e enterrada no bairro Gioppo, em Caçador, no dia 9 de abril de 2023, em avançado estado de decomposição. A perícia constatou que a morte se deu por asfixia causada por estrangulamento.
As investigações ficaram sob responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador e a apuração contou com colaboração de policiais militares do 15º Batalhão da Polícia Militar.
Após a reunião de vasto elementos de informação, o delegado coordenador da DIC representou pela prisão preventiva do suspeito. Além disso foram pedidos dois mandados de busca e apreensão que também foram deferidos pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Com os mandados em mãos, uma operação foi montada na tarde desta quarta, com policiais civis e militares e as cautelares foram cumpridas.
Após a prisão o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para interrogatório e, depois dos procedimentos legais, ao presídio de Caçador.
O inquérito policial irá se encerrar em no máximo dez dias.
Fonte: Caçador Online