Na terça-feira (28), a diretora da EEB Christoph Augenstein foi agredida por um professor durante uma reunião com a mãe de um estudante. O local fica na rua Artur Lindner, no bairro Salto Weissbach, em Blumenau. Um boletim de ocorrência foi gerado e o professor foi afastado por tempo indeterminado.
De acordo com dados coletado pelo Portal da Rádio Menina, Clarice Maria Boing é diretora há 13 anos da unidade escolar. Ela não quis gravar entrevista, mas, confirmou que foi atingida com um tapa no rosto pelo colega de trabalho. Logo após a agressão, o professor teria deixado o local correndo.
A Secretaria de Educação do Estado emitiu uma nota sobre o caso. Leia.
A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Blumenau, informa que está apurando os fatos que teriam ocorrido na EEB Christoph Augenstein. Foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar e o profissional envolvido foi afastado sem previsão de retorno à comunidade escolar.
É importante destacar que a SED, juntamente com o Núcleo de Prevenção às Violências Escolares (NEPRE), dispõe de psicólogos e assistentes sociais que trabalham constantemente com a instrução pedagógica para criar um ambiente pacífico e de amparo socioemocional nas escolas.
Fonte: SCC10