Foi realizada na tarde desta sexta-feira (10), a audiência de custódia do homem preso em flagrante após arrombamento de uma revenda de motocicletas, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Líder, em Chapecó. O juiz da 1ª Vara Criminal da comarca, Jeferson Osvaldo Vieira, conduziu os trabalhos e acompanhou a manifestação do Ministério Público determinando a prisão preventiva do suspeito.
“A libertação prematura do suspeito poderia configurar estímulo para continuidade de delitos semelhantes, diante da falta de consequências imediatas. A prisão preventiva do homem é uma resposta à sociedade que se sente à mercê de meliantes”, considerou o magistrado.
De acordo com a ocorrência policial, em rondas pela rua dos fatos, os militares avistaram duas motocicletas em alta velocidade, pilotadas por homens com capuz e máscaras. Na perseguição, um deles abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi preso. Câmeras de monitoramento gravaram a ação dos bandidos. O grupo era composto por cinco homens que levaram quatro motocicletas da loja.
Fonte: Clic RDC