Na manhã deste domingo, 24 de novembro, um desentendimento entre dois irmãos, de 33 e 35 anos, terminou de forma trágica na Linha Capelinha, interior de Ipira, no Oeste de Santa Catarina. A briga resultou em um disparo que atingiu o irmão de 33 anos, identificado como Diovane Machado, no olho. Ele não resistiu ao ferimento e faleceu no hospital de Concórdia ainda no mesmo dia.
Segundo a Polícia Militar, a rixa entre os dois irmãos era antiga. Durante o confronto, o irmão mais velho, de 35 anos, estava armado e disparou contra Diovane, que tentou reagir com uma faca. O autor do disparo fugiu do local em um carro com a arma e, até o momento, não foi localizado.
A Polícia Militar informou que Diovane tinha passagens por adulteração, violência doméstica, ameaça, posse de arma de fogo e lesão corporal, enquanto o irmão mais velho possuía registros por desobediência, lesão corporal e ameaça.
O corpo de Diovane será velado a partir das 12h desta segunda-feira, 25 de novembro, na Casa Mortuária de Piratuba, com sepultamento marcado para às 17h, também no município de Piratuba. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.