Em operação realizada na tarde de ontem, dia 31 de outubro de 2024, a Polícia Civil de Santa Catarina executou um mandado de busca e apreensão, além de uma ordem de prisão preventiva contra um homem de 39 anos no município de Abelardo Luz/SC. A ação é parte de uma investigação conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó (DIC), que visa combater o tráfico de entorpecentes na região.
A operação contou com a participação de policiais da DECOD, com apoio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz e do Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê. A ação resultou na captura do suspeito em sua residência, onde foram cumpridos os mandados expedidos pelo Poder Judiciário.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, em seguida, levado ao Presídio Regional de Xanxerê. A investigação, que continua sob a responsabilidade da DECOD/DIC de Chapecó, busca esclarecer a extensão das atividades do suspeito e possíveis conexões com outras operações de tráfico na região.
A operação destaca o empenho das autoridades policiais em reprimir o tráfico de drogas e reforçar a segurança na comunidade.