No final da tarde de sexta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, prendeu em flagrante um homem de 38 anos por violência doméstica. Ele foi detido no momento em que cometia os crimes de perseguição e ameaça contra sua companheira, motivado por ciúmes.
A prisão ocorreu em frente à Delegacia de Polícia de Abelardo Luz. A vítima chegou à unidade policial visivelmente apavorada e com medo, pedindo socorro, pois estava sendo perseguida e ameaçada pelo companheiro. Enquanto a equipe policial se organizava tentar localizar o alvo, ele telefonou para a vítima, proferindo novas ameaças, querendo saber onde ela estava e dizia que daria um tiro em sua cabeça.
Logo em seguida, aparentemente em surto, o agressor passavara em frente à delegacia, a procura da vítima quando então recebeu ordem de abordagem. Ele demonstrava estar bastante alterado e questionando o comportamento da companheira e não atendia as ordens emanadas pelos policiais. Inicialmente o homem resistiu à prisão e fugiu à pé pela via.
Após ser perseguido foi capturado pelos policiais mas ainda assim reagiu à prisão, empurrando um dos agentes, que acabou caindo no chão.
Na sequência a equipe logrou êxito em realizar a sua prisão, sendo conduzido à unidade policial. Interrogado, o homem confessou os fatos e disse ter se arrependido do que havia feito.
A ação contou com a participação do Delegado de Polícia de Abelardo Luz e dois Agentes da autoridade policial. O indivíduo foi autuado em flagrante e, após os procedimentos de praxe, encaminhado ao Presídio de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.
PCSC