A Assembleia Legislativa de Santa Catariana, por meio da Comissão de Assuntos Municipais, promove audiência pública para debater o repasse de recursos contratados pelo Plano 1000, por meio de transferências especiais (Pix), e dos convênios firmados na gestão anterior do governo de Santa Catarina.
O evento está agendado para o dia 30 de maio, às 11 horas, e deve mobilizar os 295 municípios do estado. O objetivo é a apresentação de um relatório completo e atualizado, organizado pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam).
De acordo com o presidente da Comissão, deputado estadual Tiago Zilli (MDB), a audiência conta com o apoio da FECAM e deve mobilizar os 295 municípios. Na ocasião, o relatório com o diagnóstico das obras será apresentado ao Governo do Estado com a intenção de solicitar definições: “A audiência é uma oportunidade para o Poder Executivo dialogar com todos os municípios”, destaca.
Já estão confirmadas as presenças do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, do secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto e do secretário de Estado da Infraestrutura Jerry Comper.
Fonte: Agência AL