7 de Setembro: Xaxinenses fazem homenagens à Pátria

Por Renan Cesar Ribas

Xaxim – A avenida Plínio Arlindo de Nês reuniu milhares de xaxinenses na manhã deste sábado no desfile de 7 de setembro. Foram 36 pelotões, formados por alunos, diretores e professores das Redes Municipal, Estadual e Privada, além de autoridades civis e militares, representantes de órgãos e entidades do município e servidores municipais. Todos demonstraram patriotismo e o comprometimento com a comunidade.

O tempo nublado era a maior preocupação dos organizadores. No início do desfile, o sol deu uma trégua, com o céu encoberto por nuvens, entretanto, o dia permaneceu sem chuva dando a oportunidade para que o desfile ocorresse normalmente.

Pronunciamentos

O Secretário de Educação e Cultura, Rubens Marafon, disse em seu pronunciamento que o desfile de 7 de setembro é um momento de valorização da Pátria. “É tempo de resgatarmos os valores. As famílias precisam voltar a transmitir valores de respeito aos seus filhos, assim teremos uma Pátria amada, um Brasil melhor”.

O Presidente do poder Legislativo, Inácio Luis Bracht disse confiar no governo de Jair Bolsonaro. “O Brasil está sendo colocado em ordem para o bem da nação. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

Em seu discurso, o Prefeito Lírio Dagort, também demonstrou confiança no Presidente da República. “Acredito muito no Governo que se instaurou no Brasil, temos uma esperança muito grande porque a seriedade e honestidade desse Governo é muito importante para o País”, disse. O Prefeito falou ainda, que “os professores tem que ter a autonomia de fazer a sua parte e a liberdade de agir com mais rigidez quando necessário. Só assim teremos uma gente que respeita o próximo”.

Descontentamento com críticas

O Prefeito Lírio, demonstrou descontentamento com críticas realizadas contra a sua gestão. Para finalizar o seu discurso disse: “aqui tem pessoas que só sabem criticar, pessoas que não conhecem as leis e estão acostumadas a colocar informações ‘goela abaixo’, para colocar a administração contra o povo, contra os professores”.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
11Gostei0Amei0Haha2Hum1Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário