Um homem de 41 anos morreu durante uma perseguição policial, na tarde desta segunda-feira, dia 1º, na BR-280, em Irineópolis, no Norte catarinense.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Juliano Pereira fugira pela rodovia em um Clio, com placas de Caçador, e colidiu com violência na traseira da viatura da PM e também na da PRF, que estava parada fora da pista. Juliano capotou o carro e não resistiu aos ferimentos.
Dois policiais apresentavam ferimentos leves.
Crime em Canoinhas
A Polícia Militar foi informada de que Juliano estava ameaçando o companheiro de uma das ex-esposas. Ele também teria dito que seguiria até Canoinhas, no Norte do Estado, onde ela reside, para matar a mulher e depois tirar a própria vida.
Após receber as informações, a PM iniciou uma perseguição ao motorista, com sinais luminosos, para que parasse o carro. Porém, o homem não acatou as ordens e permaneceu em fuga, realizando manobras perigosas e ultrapassando na contramão.
A polícia solicitou apoio de outras guarnições para realizar um cerco na estrada, foi quando Juliano colidiu o automóvel e morreu.
Oeste Mais