Um homem de 52 anos foi preso na noite desta terça-feira, dia 2, na linha Vitória, interior de Concórdia, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atendimento da ocorrência em que o acusado teria agredido a própria irmã e o cunhado. Além disso, ele estaria armado ameaçando familiares.
Ao chegar no local, a PM foi informada que o suspeito havia saído, pois a irmã teria tomado a arma dele e se escondido em uma área de mata. Os policiais localizaram a mulher, que entregou um revólver calibre 38 e seis munições intactas.
Ela relatou que o homem saiu do local para ir até a residência dele, onde buscaria outra arma para matar os familiares. Em seguida, o suspeito se aproximou do local da ocorrência, mas ao ver as viaturas, fugiu em alta velocidade.
As guarnições realizaram acompanhamento e abordaram o veículo, porém, o suspeito desobedeceu às ordens e foi necessário uso da força para contê-lo. Dentro do veículo foram localizadas seis munições calibre 38 e 12 munições calibre 22.
O homem foi questionado a respeito da segunda arma, mas não se manifestou. Ele recebeu voz de prisão, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes de ameaça, lesão corporal e desobediência.