O Governo de Santa Catarina formalizou nesta quarta-feira, 3, os projetos de 89 órgãos governamentais e de entidades da Sociedade Civil contemplados pelos editais do Fundo Estadual do Idoso (FEI).
O evento com a presença do governador Jorginho Mello marca o repasse de R$ 40 milhões para projetos voltados à pessoa idosa e que foram selecionados pelos primeiros editais da história do Fundo em Santa Catarina.
O Hospital Celso Ramos foi uma das instituições contempladas e receberá R$ 796 mil para aplicação em projetos voltados à humanização e aprimoramento do atendimento ao idoso.
A cerimônia foi promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social Mulher e Família e pelo Conselho Estadual do Idoso (CEI).
O governador Jorginho Mello ressalta que esse repasse é um marco histórico para o estado. “Era um valor que as pessoas depositavam e acabava ficando parado. Agora estamos revertendo esse fator para que o dinheiro vá para os municípios e seja utilizado com os idosos.
O diretor do hospital, Michel Faraco, fala desta conquista para Acolher melhor os idosos de Santa Catarina:
SONORA
O post Hospital Celso Ramos tem projeto contemplado pelo Fundo Estadual do Idoso apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.