Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento profissional de professores e outros profissionais da educação, o MEC (Ministério da Educação) lançou novos cursos para a Coletânea Educação Midiática, em parceria com diversas organizações da sociedade civil. As inscrições podem ser feitas até dia 18 de julho.
A Coletânea Educação Midiática do MEC é composta por uma série de cursos autoinstrucionais, desenvolvidos por organizações da sociedade civil parceiras da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, abordando temas como cidadania digital, segurança on-line, proteção de crianças e adolescentes, combate à desinformação, promoção dos direitos humanos e fortalecimento da democracia.
Cursos da Coletânea Educação Midiática
Confira os cursos, que estarão disponíveis gratuitamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Avamec):
“Atividades Complementares de Educação Midiática” (Redes Cordiais)
“Cidadão Digital” (Safernet Brasil)
“Educação Midiática para Adolescentes e Jovens”(Safernet Brasil)
“Educação Midiática na Prática” (Instituto Palavra Aberta)
“Educando para Boas Escolhas Online” (Safernet Brasil)
“Fake Dói: investigue a desinformação” (Instituto Vero)
“Guia sobre proteção de crianças e adolescentes no uso de tecnologias nas escolas” (Intervozes)
As formações podem ser realizadas por qualquer pessoa com login e senha do site gov.br. Para encontrar os cursos, basta pesquisar “Educação Midiática” no campo de busca e escolher a opção desejada.
As primeiras turmas têm vagas limitadas. Ao concluir o curso, os participantes receberão um certificado validado pelas organizações parceiras.
fonte: NDMAIS