O 1º Encontro EquiGov, focado em equidade nos serviços públicos por meio de governos e parlamentos abertos, recebe inscrições até 31 de julho para propostas de apresentações durante o evento, em outubro.
Gestores públicos e pesquisadores podem inscrever relatos de práticas e casos de usos de dados para decisão e gestão de serviços públicos, sempre do ponto de vista da equidade no acesso a esses serviços.
Cerca de 500 pessoas são esperadas para o encontro, de 29 a 31 de outubro, em Florianópolis.
A professora Paula Chies Schommer, líder do grupo de pesquisa Politeia, da Udesc Esag, e uma das coordenadoras do 1º Encontro EquiGov, explica que nesta edição será dada atenção a práticas que evidenciam o uso de dados para orientar a tomada de decisão e a gestão do acesso equitativo aos serviços públicos:
SONORA
O evento internacional é promovido pelo grupo de pesquisa Politeia, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Escola do Legislativo, ligada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e outras oito instituições parceiras do Brasil, Colômbia, Espanha e Indonésia. Os casos inscritos serão avaliados por um comitê científico formado por professores dos quatro países.
O post Udesc Esag abre inscrições de relatos para encontro de Governo Aberto e Equidade apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.