Foto: Divulgação / Casan
O Canto da Lagoa é um dos lugares mais charmosos de Florianópolis e, em breve, também vai ser também um dos mais abastecidos. Isso porque a Casan está trocando o encanamento da rede adutora da região de uma de 32mm para uma de 63mm. Isso não só vai quase que dobrar a vazão, mas também ajudará a impedir entupimentos na rede.
Ao todo, 4km de tubulação que serão substituídos ao longo do bairro. Uma melhoria que representa um investimento de 200 mil reais da Casan no município de Florianópolis. Mas que facilmente justifica o seu valor, visto que irá atender quase 700 ligações na região metropolitana.
A operação também é uma oportunidade de melhorar o material da rede com o PEAD. A sigla significa Polietileno de Alta Densidade, que foi escolhido porque, além de ser um material de última tecnologia, é mais fácil a sua instalação. Enquanto as outras redes são compostas de canos retos e inflexíveis, o PEAD consiste de uma mangueira que, além de ser mais maleável, também vem em tamanhos maiores. Enquanto a barra de cano pode chegar a um tamanho de 6m, o PEAD vem em rolos de 100m. O que torna a instalação mais rápida.
Com esse ritmo acelerado de substituição da adutora, o prazo antecipado para o fim do trabalho é até o final de agosto.
O post Casan melhora a rede de distribuição no Canto da Lagoa apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.