Com o objetivo de reforçar a segurança nas estradas durante o período de férias, o Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina concluiu a Operação Especial que fiscalizou instrumentos de medição como: cronotacócrafos, taxímetros, radares e bombas de combustíveis.
Foram realizadas 420 fiscalizações em veículos que utilizam cronotacógrafos, dos quais 21 estavam irregulares.
A operação ocorreu nas cidades de Rio do Sul, Barra Velha e Gravatal.
Também foram verificadas 251 bombas medidoras de combustíveis nos municípios de Blumenau, Gaspar, Rio do Sul, Balneário Piçarras, Salto Veloso, Arroio Trinta, Chapecó, Maravilha, Garopaba e Morro da Fumaça.
Ainda, nas cidades de Joinville, Maravilha, Descanso, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Imbituba, Garopaba e Pescaria Brava, foram realizadas as fiscalizações de 34 radares (medidores de velocidade), dos quais, um instrumento ficou reprovado por falha no registro da imagem.
As ações recentes do Imetro-SC estão focadas no período de férias de julho, como explica o presidente do órgão, Alexandre Soratto:
SONORA
O post Segurança nas estradas: Imetro-SC fiscaliza radares e outros equipamentos medidores apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.