Fotos: Helena Marquardt/ SAS
Com investimento de mais de R$ 875 mil, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, entregou na tarde desta quarta-feira, 17, a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Morro da Fumaça, na região Sul.
A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, ressalta que a nova sede vai garantir melhores condições para a prestação desse serviço tão importante que é voltado às pessoas que foram vítimas de violência. “Essa construção vai trazer ainda mais qualidade no atendimento. Além da obra, precisamos ressaltar a importância do difícil trabalho desenvolvido pela Assistência Social que muitas vezes precisa resgatar a dignidade e a autoestima dessa pessoa que teve seus direitos violados”, disse.
Morro da Fumaça já contava com o serviço, mas até então os atendimentos eram feitos em um imóvel alugado pelo município. Atualmente, o Creas atende cerca de 100 famílias por mês e a sede própria vai garantir um acolhimento mais humanizado e com mais qualidade, recebendo pessoas que estão sofrendo fisicamente e psicologicamente e dando um acompanhamento mais adequado.
De acordo com a secretária de Saúde e Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, Lucelane Luciano Antunes, a obra é muito importante para o município de pouco mais de 18 mil habitantes. “Nossa equipe de atendimento especializado vai poder atender as famílias com mais qualidade, com um espaço mais amplo e mais adequado”, disse.
Diferentes dos Cras, que trabalham a prevenção, os Creas atendem pessoas que já tiveram os seus direitos violados nos mais diferentes aspectos e estão em situação de vulnerabilidade em virtude dessa violência.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação)
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: helenamarquardt@sas.sc.gov.br
O post Com investimento de R$ 875 mil, Governo do Estado inaugura Creas em Morro da Fumaça apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.