O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, esteve nesta quinta-feira, 18, na Secretaria Nacional do Paradesporto em Brasília (DF), onde debateu com representantes do órgão medidas que possam ser implantadas no paradesporto de Santa Catarina.
Historicamente, o Governo do Estado, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte, realiza competições como os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), além de apoiar diversas outras competições das respectivas categorias.
O apoio aos paratletas catarinenses também está no histórico da Fesporte como no programa bolsa atleta, onde centenas de nomes são contemplados com apoio financeiro para que possam gerir as suas carreiras da melhor forma e com condições de participarem de algumas das maiores competições como jogos paralímpicos.
“O meu objetivo aqui hoje é dar continuidade à formulação de políticas públicas ligadas ao paradesporto. Acredito que as competições precisam de um amparo com uma atenção especial, assim como os atletas que competem nestas modalidades. Santa Catarina tem um histórico muito positivo ligado ao paradesporto, mas sempre podemos melhorar mais”, explica o presidente da Fesporte.
Jogos Paralímpicos
“Já temos um número considerável de representantes catarinenses classificados e convocados para os Jogos Paralímpicos de Paris e com essas melhorias que estamos debatendo aqui, futuramente teremos ainda mais nomes representando o nosso estado mundo a fora”, finaliza.
O post Em Brasília, presidente da Fesporte debate melhorias para o paradesporto catarinense apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.