Era por volta das 20h da noite da última terça-feirxa (20), quando dois homens encapuzados entraram em uma lanchonete, simularam uma compra e anunciaram um assalto a mão armada, amedrontando quem estava no local.
O crime, que acontece pela quarta fez na mesma lanchonete, foi na avenida Irineu Bornhausen, no bairro Palmital, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Conforme a proprietária, Odila Menezes Camargo, de 58 anos, os dois homens pediram um chiclete e enquanto o atendente concluia a venda, um deles sacou a arma e anunciou o assalto.
Além da proprietária, estavam no local a filha, o genro, duas funcionárias e a neta, uma criança de apenas seis anos.
“Quando vimos os dois já estavam no caixa. Assim que o funcionário deu o dinheiro, ele [o assaltante] já puxou a arma e apontou e o outro fez a limpa no caixa”, detalhou em entrevista.
Proprietária de lanchonete fala sobre medo e insegurança
Do local, foram levados dinheiro do caixa, o qual a proprietária não soube precisar a quantia, e um veículo Jeep Compas, que pertencia ao genro e estava estacionado em frente ao estabelecimento.
O carro foi localizado pela PM (Polícia Militar) no Distrito de Marechal Bormann, na manhã desta quarta-feira (24). Nem mesmo as câmeras de monitoramento intimidaram a ação dos criminosos e Odila disse que chegou a cogitar passar a atender em delivery.
“Muito chocante, a gente fica traumatizado. É a quarta vez que nos assaltam. Vamos ficando com medo. É complicado, a sensação é de insegurança. Não está fácil trabalhar”, reafirmou a proprietária da lanchonete.
Os suspeitos ainda não foram localizados pela Polícia Militar.
Nd +