Uma massa de ar polar que está fazendo as temperaturas despencarem em várias regiões do estado
Santa Catarina se prepara para uma semana de frio intenso, trazido por uma massa de ar polar que está fazendo as temperaturas despencarem em várias regiões do estado. Segundo o meteorologista Piter Scheuer, os dias serão de sol, mas as madrugadas e manhãs terão geadas em diversas áreas.
As mínimas devem ficar entre 0ºC e 3ºC em regiões como o Oeste, Serra e Planalto Norte. Scheuer também alerta para a possibilidade de neve ou chuva congelada na Serra catarinense, especialmente ao amanhecer de segunda-feira (12), quando as temperaturas podem cair entre 0ºC e -4ºC.
Na terça-feira (13), o frio se intensifica, com geadas mais fortes e temperaturas na Serra chegando a -5ºC ou até -8ºC. A partir de quarta-feira (14), o frio começa a perder força gradualmente, com mínimas entre 0ºC e 3ºC. Na quinta-feira (15), as temperaturas devem subir um pouco, ficando entre 5ºC e 8ºC, e na sexta-feira (16), as mínimas continuarão a subir.
Além disso, uma frente fria de baixa intensidade está se movendo através do Mato Grosso do Sul, nordeste do Paraná, São Paulo e pelo oceano, provocando chuvas leves e isoladas. Enquanto isso, a massa de ar frio polar continua avançando a partir da Argentina, provocando tempo seco e uma queda significativa nas temperaturas em Santa Catarina.