Vanderlei e Genésio Hoinats, de 45 e 57 anos, foram reconhecidos como as pessoas envolvidas no sério acidente que aconteceu na tarde de segunda-feira (12) na Serra Dona Francisca, em Joinville.
Após realizarem serviços de pintura em uma residência em Campo Alegre, os irmãos e mais duas pessoas retornavam de carro quando foram envolvidos em um acidente no km 9,450 da rodovia SC-418, no bairro Pirabeiraba. Segundo o relato do condutor do caminhão Mercedes-Benz Atego à PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o veículo perdeu o controle dos freios e colidiu com a parte de trás do Corsa. Com o impacto, o carro foi lançado e comprimido contra a traseira de um semirreboque à frente.
A autoridade policial comunicou que o motorista do veículo Corsa, Vanderlei, e o indivíduo que ocupava o assento traseiro esquerdo, conhecido como Genésio, foram localizados sem vida no local do acidente
O ocupante do banco da frente do lado direito foi ferido levemente e foi encaminhado ao hospital pelos Bombeiros Voluntários de Joinville. Já o passageiro do banco de trás do lado direito sofreu ferimentos graves e também foi hospitalizado.
Foi feito um registro de ocorrência por lesão corporal culposa e homicídio culposo na condução de veículo automotor, e o caso está sendo investigado. De acordo com familiares, detalhes sobre o velório serão divulgados em breve.