Time está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
A diretoria da Chapecoense divulgou nesta segunda-feira, dia 19, uma nota oficial falando sobre as mudanças bruscas na comissão técnica do clube do Oeste Catarinense adotadas nos últimos dias.
As demissões começaram ainda no sábado, dia 17, com a saída do diretor executivo de futebol, Marcus Vinicius Beck Lima, logo após a goleada na Arena Condá para o Guarani, por 4 a 0.
Na tarde de domingo, dia 18, a diretoria anunciou oficialmente o rompimento com técnico Tcheco, de 48 anos, que havia chegado ao clube no dia 7 de agosto e ficou menos de duas semanas no comando. Além dele, saíram o preparador físico Dante Luiz e os auxiliares técnicos Cassius Hartmann e José Luiz Fonseca.
“Lamentamos o encerramento do vínculo com os referidos profissionais, pois mostraram-se comprometidos, sérios, corretos e tentaram de todas as maneiras oferecer suas contribuições ao clube. Infelizmente, no entanto, a urgência por resultados e o sistema do futebol acabam exigindo que tomemos decisões indesejadas. Apesar disso, reiteramos que todos saem da Chapecoense pela porta da frente e temos a certeza de que terão sucesso em suas carreiras”, diz um trecho da nota da Chapecoense.
A equipe foi goleada em casa no último sábado, dia 17, pelo placar de 4 a 0 para o Guarani, em plena Arena Condá, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a Chapecoense na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série C, com apenas 19 pontos somados em 21 partidas.
Nota da diretoria da Chapecoense
“Após a partida do último sábado (17), quando a Chapecoense sofreu uma dura e atípica derrota para o Guarani, a diretoria do clube alviverde entendeu ser necessária a promoção de mudanças no Departamento de Futebol. Diante disso, foi oficializado o desligamento do Diretor Executivo de Futebol, Marcus Vinicius Beck Lima, e, neste domingo, do técnico Tcheco e sua comissão.
Lamentamos o encerramento do vínculo com os referidos profissionais, pois mostraram-se comprometidos, sérios, corretos e tentaram de todas as maneiras oferecer suas contribuições ao clube. Infelizmente, no entanto, a urgência por resultados e o sistema do futebol acabam exigindo que tomemos decisões indesejadas. Apesar disso, reiteramos que todos saem da Chapecoense pela porta da frente e temos a certeza de que terão sucesso em suas carreiras.
Agora, membros da diretoria seguem trabalhando com afinco para encontrar o novo comandante da equipe, priorizando profissionais que mostrem estar dispostos e capacitados ao desafio de manter o time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Temos, ainda, 17 rodadas e a permanência é possível. Não iremos nos furtar de buscar soluções que nos coloquem no caminho das vitórias. Precisamos de todos e lutaremos até o fim”.
oestemais.com