Delegado afirma que autor do furto já era conhecido na localidade por praticar alguns furtos na região.
A Polícia Civil de Chapecó instaurou um inquérito para investigar a morte de um homem que estaria praticando um furto em uma residência do município nesta semana. Segundo o delegado Eder Matte, o suspeito arrombava a casa do próprio irmão quando um vizinho atirou nele, que morreu após correr para uma área de mata.
O crime ocorreu por volta das 15 horas de terça-feira, dia 20, na linha Simonetto, em Chapecó. Uma equipe do Departamento de Investigações Criminais (DIC) foi ao local e constatou que o homem, de 36 anos, teria invadido a casa do irmão para furtar objetos.
Conforme o delegado, o suspeito morto foi surpreendido quando retirava da residência ― que não tinha ninguém no momento da invasão ― um televisor e uma caixa de som. “Esse autor do furto já era conhecido na localidade por praticar alguns furtos na região”, disse Eder Matte.
Um dos vizinhos, com uma arma de fogo, realizou disparos de tiro e um atingiu o invasor, que morreu ainda no local. “Todas as testemunhas e autor dos disparos serão ouvidos”, completou o delegado, que instaurou inquérito para a apuração de todos os detalhes do caso.