Ao longo desta semana, Santa Catarina será impactada por uma forte onda de calor trazida pelos ventos do quadrante norte, que transportam ar quente da porção central do Brasil para o estado.
As temperaturas máximas à tarde deverão ultrapassar os 30°C em grande parte do território catarinense, especialmente no Grande Oeste. No Litoral Sul, pode chegar aos 40°C.
As madrugadas também serão quentes, com mínimas que não devem ficar abaixo dos 20°C no interior do estado.
Os meteorologistas alertam que a baixa umidade relativa do ar atingirá seus piores índices no período da tarde, com níveis abaixo de 30% em boa parte do estado, com o Oeste registrando valores abaixo de 20%.
Com essas condições, alguns cuidados são necessários. As principais recomendações são: manter-se hidratado, não praticar atividades físicas nos períodos mais quentes do dia e limpar os olhos com algodão umedecido em água esterilizada para evitar irritações.
A meteorologista da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil Nicolle Reis detalha a previsão para os próximos dias no estado:
SONORA
O post Santa Catarina enfrenta semana de calor intenso e baixa umidade do ar apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.