Um motorista fugiu a pé após bater em uma vaca na linha Maidana, interior de Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O acidente foi na tarde de quinta-feira (12) e a PM (Polícia Militar) foi acionada.
A PM foi chamada por uma mulher de 61 anos, ela é proprietária dos animais e contou que quando fazia a travessia o carro veio em alta velocidade e colidiu em um dos animais.
Ainda segundo a mulher, o local possui placas de sinalização, as quais indicam que no local existe a travessia de animais na estrada. “Estava em alta velocidade e nem sequer desvio ou frenou o veículo”, contou.
Após o acidente, a mulher contou que o carro parou por problemas mecânicos e o condutor desembarcou do veículo e foi embora. A vítima pediu que o homem aguardasse a chegada da polícia.
“Ele disse que iria embora e era para colocar fogo no carro se eu quisesse. Ele estava cambaleando, com indícios de que estava embriagado”, relatou a mulher para a Polícia Militar.
No local da colisão do carro com a vaca, tem boa visibilidade, é uma reta, o motorista poderia ter visto o animal muitos metros antes, conforme consta no relatório da PM.
O animal teve muitos ferimentos e provavelmente irá morrer, segundo relatou a mulher. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Motorista abandonou o carro após bater em uma vaca:
nd+