Organizações criminosas são suspeitas de lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas por meio de rifas ilegais.
Uma Lamborghini Huracán foi apreendida em Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina, em uma operação deflagrada pela Polícia Militar na sexta-feira, dia 13 (veja o vídeo logo abaixo). O veículo avaliado em R$ 5 milhões estava em uma oficina mecânica.
Conforme a PM, o cumprimento do mandado de apreensão está relacionado à Operação Falsas Promessas, da Polícia Civil da Bahia, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro por meio de rifas ilegais. A polícia não informou de quem era a Lamborghini.
O carro de luxo foi encontrado escondido no interior de uma oficina em Balneário Camboriú. Ainda conforme a PM, a empresa “não tem qualquer envolvimento ou relação com os investigados na operação. Inclusive, os administradores colaboraram com as diligências policiais, durante o cumprimento do mandado de busca do veículo”. Segundo a polícia, os investigados levaram o carro para o local “com o objetivo de ocultá-lo e dificultar sua apreensão”.
A Operação “Falsas Promessas” investiga organizações criminosas suspeitas de lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas por meio de rifas ilegais. De acordo com as investigações, os criminosos movimentaram cerca de R$ 500 milhões através de jogos com sorteios falsos, cujos prêmios sequer eram entregues aos supostos ganhadores.
PM/SC