O empresário Thiago Brennand foi condenado novamente à prisão em caso envolvendo violência contra mulheres. A condenação por estupro é por crimes cometidos repetidamente entre 2015 e 2016 no Jardim Europa, bairro nobre da capital paulista.
De acordo com os autos, após uma primeira relação consentida, Brennand ameaçou e agrediu a vítima para levá-la à prática dos atos íntimos sem preservativo. Houve ameaças indiretas também à filha da vítima, exibindo uma arma de fogo para ela. Ele também ameaçou divulgar imagens de relações íntimas na internet e contaminou a mulher com doença sexualmente transmissível.
O processo tramita em segredo de justiça. A condenação foi confirmada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e pelo Tribunal de Justiça do estado.
Os casos envolvendo o empresário ganharam notoriedade após a divulgação de vídeo no qual ele agride uma modelo em uma academia de luxo em São Paulo, em 2022. O empresário tentou escapar da prisão viajando para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde foi preso e extraditado em abril de 2023.
Brennand está preso e é réu em ao menos nove processos, todos envolvendo agressões físicas, a maioria contra mulheres. Desses, seis foram julgados em primeira instância e dois tiveram acordo extrajudicial. Um processo aguarda julgamento, na 30ª Vara Criminal da Capital.