Feliz nova temporada de smartphones para todos que a celebram. É de novo aquela época do ano quando as gigantes da tecnologia fazem de tudo para convencer você a atualizar seus celulares.
Recentemente, vimos o Google lançar os mais novos aparelhos Pixel 9, seguido pela Apple, que revelou o iPhone 16.
Em julho, a Samsung lançou as versões mais recentes de seus telefones dobráveis, o Z Flip6 e o Z Fold6, e a Huawei acabou de aumentar a aposta nesse segmento ao revelar um aparelho chamado Mate XT, na China, que possui duas dobras, dividindo a tela em três partes.
Com as vendas de smartphones desacelerando em todo o mundo, as campanhas de marketing estão se tornando cada vez mais impressionantes.
O chefe da Apple, Tim Cook, prometeu que o iPhone 16 “redefiniria o que um smartphone pode fazer”, seja lá o que isso signifique.
O vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, Brian Rakowski, falou entusiasticamente sobre o “design deslumbrante” do “lindo” Pixel 9. Cá entre nós: ainda parece muito com um retângulo preto para mim.
A Huawei agora tem sua própria música de marca para os consumidores, que, segundo o material de imprensa, “expressa poderosamente a busca por sonhos, destacando que cada avanço e sucesso que a empresa alcançou decorre de uma crença nos sonhos”.
Sim, ainda estamos falando de telefones.
Tanto a Apple quanto o Google investiram pesado em recursos de inteligência artificial (IA) embutidos. O novo Magic Editor do Google pode adicionar conteúdo gerado por IA em fotos existentes, além de remover as partes que você não deseja (com graus variados de sucesso, na minha experiência).
A Apple Intelligence no iPhone 16 inclui a tecnologia da OpenAI, criadora do ChatGPT, incorporada na assistente digital Siri – que muitos argumentam que há tempos precisava de uma atualização.
Mas alguém realmente disse que sentia falta e quer todas essas coisas?