Em meio à polêmica do despejo, Mário Gomes decidiu tomar medidas legais contra o apresentador Geraldo Luís e a RedeTV!. Isso porque o ator se sentiu injustamente acusado.
O desentendimento começou após a exibição de uma reportagem no programa “Geral do Povo”, transmitida no último dia 22 de setembro. A ocasião, Geraldo mostrou imagens da mansão do ator no Rio de Janeiro, da qual ele recebeu ordem de despejo.
Na matéria, o cinegrafista da RedeTV! mostrou o estado em que a casa de Mário Gomes ficou após a saída do artista. Em determinado momento da reportagem, contudo, Geraldo Luís comentou que “até o cachorro havia ficado no local”.
A frase gerou a reação imediata de Mário. De acordo com o ator, a declaração não era verdadeira. Desse modo, o artista garantiu que permaneceu com todos os seus animais de estimação, incluindo uma cadela, uma gata e um coelho.
“Apesar de nossa família ser de natureza pacífica, nos sentimos impelidos de entrar com uma queixa-crime contra RedeTV! e o apresentador Geraldo Luís por calúnia e difamação. Exigimos a retratação para a reparação de nossa imagem violentamente atingida”, declarou o artista.
Mário Gomes também contou que, após a exibição das imagens, ativistas da causa animal e representantes da defensoria visitaram sua nova casa para verificar a situação dos pets.
O ator aproveitou para desmentir as acusações: “Achei o cachorro na rua pedindo a Deus para ser adotado. Claro que a casa estava uma bagunça. Mas me acusar de abandonar os bichos é um absurdo. Você está brincando com o sentimento dos outros. Seu programa não deveria ter audiência. Você mente”, disparou ele, direcionando suas palavras ao apresentador.
Geraldo Luís, por meio de sua assessoria, informou que não pretende se pronunciar sobre o assunto. A RedeTV! em contrapartida, não retornou aos pedidos de posicionamento.
ofuxico