Criminosos foram presos na tarde desta quinta-feira (26)
Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que o dono de uma lavação foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (26), em Itajaí. A vítima, um homem de 32 anos, natural de Guarapuava (PR), foi surpreendida por quatro homens que chegaram ao local em duas motocicletas, uma de cor preta e outra prata, por volta do meio-dia.
Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos estacionam as motos próximas à entrada da lavação. Dois deles descem dos veículos e se dirigem rapidamente em direção à vítima, que estava em frente ao estabelecimento. Sem chances de reação, o dono da lavação foi atingido por vários disparos no peito. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local, abandonando as motos e embarcando em um Volkswagen Virtus, dando início a uma série de trocas de veículos durante a fuga.
A ação rápida das forças de segurança, com apoio do helicóptero Águia de Joinville e trocas de informações entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na captura dos suspeitos na divisa entre Santa Catarina e Paraná. Os criminosos foram presos enquanto tentavam cruzar a fronteira em um Chevrolet Vectra.
A vítima, que já possuía dois mandados de prisão por roubo em seu estado natal, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motivação para o homicídio ainda está sendo investigada pelas autoridades, que trabalham para entender se o crime está relacionado ao passado criminal do empresário.
Jornal Razão