Na tarde desta terça-feira, dia 1º, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) flagrou um cadeirante descendo de maneira irregular a Serra Dona Francisca, na região de Pirabeiraba, no Norte de Santa Catarina.
Os policiais estavam a caminho de uma palestra sobre educação e prevenção no trânsito, que seria realizada na Apae de Campo Alegre, quando encontraram o cadeirante transitando na direção oposta, na rodovia SC-418.
Ao realizar a abordagem, os agentes constataram que o homem, de 59 anos, era natural de Concórdia, no Oeste catarinense, e morava em Florianópolis. Ele explicou que estava gravando um vídeo para suas redes sociais pessoais e chegou a afirmar que a intervenção dos policiais estava atrapalhando.
A guarnição advertiu o homem sobre os perigos daquela ação e ressaltou que é seu dever constitucional zelar pela segurança no trânsito. Após a orientação, o cadeirante decidiu continuar a viagem utilizando um ônibus de linha.
“Em muitos casos, as pessoas não percebem os riscos envolvidos e podem acabar se colocando em perigo ou colocando outras pessoas em risco”, comentou o cabo Bruno Thomaselli Ronchi, responsável pela ocorrência.