A Polícia Civil de Santa Catarina tem atuado fortemente no combate à criminalidade com especial atenção aos crimes envolvendo corrupção.
Desde 2023, a corporação tem treinado os policiais e fortalecido as Delegacias Especializadas de Combate à Corrupção com seis unidades espalhadas em todo o estado.
Um balanço de ações da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR) da Polícia Civil divulgado nesta quinta-feira, 3, revelou que, durante o ano de 2024, foram 32 operações policiais em mais de 50 municípios distintos nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.
No total, foram cumpridas 37 prisões, 352 mandados de busca e apreensão, 27 afastamentos de cargo, além de diversas outras medidas cautelares, patrimoniais e pessoais.
Também já foram apreendidos mais de R$ 20 milhões em bens desde o início de 2023.
O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, comenta sobre a atuação contra a corrupção e reforça o ataque direto à estrutura financeira dos grupos criminosos:
SONORA
O post Em 2024, PCSC já realizou 32 operações policiais de combate à corrupção em mais de 50 municípios de SC, PR, SP e RS apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.