O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Bela Vista, em Palhoça, foi selecionado como boa prática a nível nacional e escolhido para representar a região Sul do país em uma reunião do Ministério do Desenvolvimento, Assistência, Família e Combate à Fome de apoio técnico aos estados.
Atualmente o SCFV atende 28 usuários entre 6 e 16 anos e o trabalho anual é dividido em quatro etapas: “Esporte, movimento e saúde”, “Sociedade e relações sociais”, “Cultura e arte” e a “Natureza e meio ambiente”.
A diretora de Proteção Básica, Josiane Cristina da Silva Sant’ana, comenta que todos os profissionais do SCFV sentiram-se entusiasmados pela oportunidade de apresentar as boas práticas do serviço a nível nacional e isso éum reconhecimento significativo do comprometimento e da dedicação da equipe.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias.
O principal objetivo é promover o desenvolvimento de habilidades e competências que contribuam para a construção de projetos de vida, fomentem a convivência e fortaleçam os laços afetivos e sociais.
Dessa forma, o SCFV atua na prevenção de situações de violação de direitos e no combate ao isolamento social, oferecendo um espaço de acolhimento e atividades que promovem a interação e o aprendizado.
Repórter: Kenia Casagrande
O post Serviço de Convivência do Cras de Palhoça é selecionado como boa prática nacional apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.