A Escola de Educação Básica Genoveva Dalla Costa, de Riqueza, no Oeste de Santa Catarina, se manifestou através do Facebook, após um adolescente, de 16 anos, ser apreendido pela Polícia Civil, suspeito de planejar um atentado à instituição. Através do comunicado, a escola pediu calma para país e responsáveis de alunos.
“A EEB Prof Genoveva Dalla Costa mantém os portões fechados e todas as pessoas para adentrar a escola precisam se identificar, estamos atentos a todos os movimentos anormais. Pedimos que todos mantenham a calma”, escreveu a escola através do Facebook.
De acordo com a Polícia Civil, o garoto postou em uma rede social, imagens, músicas e ameaças de ataques à instituição de ensino do município.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, as investigações apontam que o jovem possui envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa. Uma medida cautelar foi solicitada ao Poder Judiciário determinando o cumprimento de buscas na residência do adolescente, que ocorreu nesta terça-feira.
Fonte: ClicRDC