Uma mulher, de 24 anos, foi morta a facadas na tarde dessa quinta-feira (17), em Florianópolis. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o crime foi cometido pelo ex-namorado da jovem, que não aceitava o término da relação. O crime aconteceu na casa da vítima, no bairro Itacorubi.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o dois eram naturais do Rio Grande do Sul e já moravam há algum tempo na capital catarinense. O autor da violência, de 25 anos, tirou a própria vida logo após no local do crime.
O fato é tratado como feminicídio, que é, segundo o Código Penal Brasileiro, o assassinato com motivação associada à condição de gênero da vítima, violência doméstica, ou menosprezo e discriminação à condição de mulher.
Mulher é morta a facadas dentro de casa
A Polícia Militar foi acionada, por volta das 15h32min dessa quinta, para atender a ocorrência. Ao chegar no local, a vítima já estava sem vida, assim como o autor do feminicídio.
Conforme investigação preliminar da PCSC, a mulher, que foi morta a facadas, já havia tentado terminar a relação anteriormente, mas o ex-companheiro não aceitava. A ida dele à casa da vítima, na tarde em questão, foi para uma nova tentativa de reatar o relacionamento.
A arma branca utilizada para golpear a mulher foi uma faca, possivelmente, de cozinha. O homem usou o mesmo instrumento para tirar a própria vida.
ND Mais