Na noite de terça-feira um homem foi preso por abandono de incapaz, após abandonar seu filho de três anos de idade em um ônibus, o menino sofre da síndrome de Apert e depende de sondas para alimentação. O fato ocorreu em um ônibus intermunicipal que realizava o trajeto de Porto Alegre a Gramado (RS).
Segundo relatos, no momento do embarque o homem apresentou documentos que comprovam a paternidade, a mãe teria embarcado junto mas desceu antes da partida, chegando na parada da cidade de três coroas, no Vale do Paranhana, ele desceu e foi em direção ao centro da cidade, os passageiros ao notarem a criança sozinha acionaram a A Brigada Militar (BM) foi chamada, acionando em seguida o Conselho Tutelar e os bombeiros voluntários de Três Coroas.
A menino estava com seus próprios documentos e um laudo da síndrome rara, apresentava sinais de maus tratos, foi encaminhada ao hospital onde ficou internado para receber os cuidados necessários e passa bem.
O pai da criança, de 25 anos, foi localizado após analise das câmeras de segurança, num primeiro momento ele negou o fato, depois acabou admitindo, disse ter feito abandono por não ter condições de cuidar, que estava se direcionando a uma clinica de reabilitação por ser dependente químico, ele será indiciado por abandono de incapaz.
Clic RDC