Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas durante confrontos com a Polícia Militar, nesta quinta-feira, dia 24, no Norte catarinense e na Grande Florianópolis.
A primeira ocorrência foi registrada às 13h30, no bairro São Cristóvão, em Três Barras, onde a polícia recebeu informações sobre um carro que havia sido roubado em União da Vitória (PR), e foi localizado.
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, capotando o veículo. Após o acidente, dois homens foram encontrados.
O suspeito de 31 anos tentou retirar uma faca da cintura, e foi baleado pelos policiais. Ele foi encaminhado ao hospital em estado estável. O outro envolvido, de 42 anos, com diversas passagens criminais, conseguiu fugir e não foi localizado.
No interior do veículo foram encontrados dinheiro e objetos do furto no Paraná.
Morte em confronto
A segunda ocorrência foi registrada no bairro Forquilhas, em São José. No local, os autores de 30 e 39 anos foram baleados pela guarnição ao confrontarem os agentes.
O homem de 30 anos morreu ao ser baleado, enquanto o outro envolvido foi socorrido com ferimentos. Uma mulher de 29 anos também estava envolvida e foi presa por tráfico de drogas.
Durante a ocorrência foram apreendidos uma pistola de calibre 380, carregador, munições do mesmo calibre, um revólver 38 também com munições, gramas de maconha, anotações do tráfico e aparelhos celulares.
Os autores estavam com mandado de prisão expedido pelo Estado do Pará e são suspeitos de participarem de um latrocínio há poucos dias em São José.
Oeste Mais