Um homem foi preso após furtar uma retroescavadeira da prefeitura e usá-la para arremessar o carro da irmã, também furtado por ele, contra o muro de uma casa em Turvo, no Sul de Santa Catarina. Ele foi preso preventivamente após os crimes, também é apontado por danificar com chutes os hidrômetros de um banco e da delegacia da cidade.
Conforme a Polícia Civil, o preso também planejava incendiar as viaturas do município. Os crimes aconteceram no sábado (19), mas a prisão foi feita na quarta-feira (23).
A sequência de crimes teve início durante a noite, quando o homem furtou o carro da própria irmão e, em seguida, foi até a delegacia de Turvo. Lá, danificou o hidrômetro da unidade, saiu e fez o mesmo na agência do Banco do Brasil.
Depois, furtou a retroescavadeira da prefeitura, a usou para erguer o automóvel da familiar e arremessá-lo contra o muro de uma residência. Houve danos na casa e no veículo.
Na quarta, a polícia conseguiu identificar, prender e encaminhar o homem até a unidade prisional da região. Ele responde agora por diversos crimes, incluindo dano qualificado por três vezes e furto qualificado.
Em nota, a Polícia Civil destacou que “a manutenção de sua liberdade seria um risco para a segurança da comunidade”. O caso segue sendo investigado.
A identidade do homem não foi divulgada e, por isso, o g1 não consegui acesso à defesa.
G1